Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

domingo, 27 de março de 2011

TV in e TV out
por Daniel Pepe


Assistir a uma novela de Walcyr Carrasco ("Morde & Assopra") com outro núcleo de direção depois de 10 anos. A parceria com Jorge Fernando deu certo no início, mas tornou-se engessada, recorrendo a exageros, nos últimos trabalhos do autor. Apesar de elementos repetitivos no texto, a equipe do diretor Rogério Gomes imprimiu sua marca, dando uma outra identidade ao texto de Walcyr. A iluminação e o ritmo mais lento de algumas cenas são algumas dessas características.
.
.
.
A apresentação por engano de um capítulo de “O Rei do Gado” no canal por assinatura VIVA na última quarta, 23, às 21h30, ao invés da série “Sob Nova Direção”. Na grade de programação das operadoras e no site do canal constava o nome do programa corretamente, mas com a descrição da novela de Benedito Ruy Barbosa. Mais estranho ainda é que este capítulo não havia sido exibido na tarde do dia, mas alguns dias antes.

Um comentário:

Eddy Fernandes disse...

Não tô acompanhando Morde e Assopra. Mas é inegável que a parceria com Rogério Gomes deu ao texto do Walcyr um frescor.

E não sabia dessa patacoada do Viva. Mas nem me surpreende. Isso aconteceu anteriormente, com Por Amor. Lamentável.