Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

quarta-feira, 6 de abril de 2011






DELICIOSO DIVÃ

por Ivan Gomes


Numa terça cheia de estréias na televisão, a série Divã foi uma excelente surpresa, oriunda do filme de José Alvarenga Jr., com Lilia Cabral retomando sua deliciosa Mercedes.

O episódio inicial mostrou-se um produto de qualidade bastante acima da média, ótimo texto de Marcelo Saback, que não se preocupou em fazer piadas o tempo todo, deixando o humor e as situações cômicas surgirem naturalmente, sem macular a humanidade de seus personagens, ou seja, tivemos um dos melhores exemplares do que se chama em outros países de SITCOM.

Os atores também, muito bem dirigidos, encontraram um tom certo para dizer seu texto sem pontuar as frases de efeito, e o que é melhor, sem gritos, coisa corriqueira no humor televisivo atual onde parece que para se fazer rir é preciso gritar, gritar, gritar...

Um grande destaque, além da impecável atuação da protagonista, é o divertido cabeleireiro vivido por Paulo Gustavo, também com um timing de comédia perfeito.

Um programa bem realizado e interpretado, investimentos em locações e fotografia, boa abertura com o ótimo tema O Quereres, interpretado por Nise Palhares.

Que agora o público saiba valorizá-lo com uma audiência à altura.

6 comentários:

O Vitor viu... disse...

Análise perfeita, Ivan. Um dos fatores que mais contribui para o êxito do programa é a familiaridade de Lília com a personagem, já que a encena há anos no teatro e no cinema. Maravilha! A única ressalva fica por conta dos créditos do programa. Creditar Patricia Pillar no elenco de apoio é uma total falta de critérios. #Temqueverissoaê
No mais, perfeito!

Anônimo disse...

Perdi... Queria ter visto!

Abraço, Duh!
Parabéns pelo blog!

Eduardo Vieira - Recife

Walter de Azevedo disse...

Ivan cada vez melhor em suas análises! Realmente Divã é uma delícia de atração. Texto, direção e interpretações ótimas, sem forçar a barra pra ter graça. Lília sempre ótima, assim como Paulo Gustavo. A participação de Patrícia Pillar deu um brilho a mais. Parabéns à equipe do programa e ao Ivan pelos comentários.

Eddy Fernandes disse...

Muito orgulho dessa minha "mãe", hehe!

Texto lúcido, conciso. Parabéns, Ivan!

Anônimo disse...

Dar continuidade há um produto que foi um grande sucesso como livro, peça de teatro e filme não deve ser muito fácil, além da pressão da perpetuação deste sucesso, há também as comparações que são inevitáveis, mas o seriado "Divã" tem tudo para emplacar e sua estética ficou muita parecida com a do filme, seja na fotografia, cenários e figurinos o que facilita ainda mais a identificação do público, já que a maioria pode assistir o longa. A impressão não é "mais do mesmo" e sim que o mesmo ainda tem muito para contar. Valeu a pena continuarem apostando nessa história que poderá render boas temporadas.

abs,

Marcos Madeira

Edu Vieira disse...

hoje o episódio foi perfeito...quem nunca passou por esse platonismo na internet? Muito bem escrito e realista.O final especialmente desolador!