Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

domingo, 24 de abril de 2011












Nesta nova seção do blog, o "Agora" vai selecionar opiniões dos internautas a respeito de determinados programas de televisão. Essas opiniões são dadas nas redes sociais por membros das comunidades que discutem teledramaturgia ou através de conversas privadas com os autores do blog.

Pra começar, a novela escolhida foi "Cordel Encantado", que parte para a sua terceira semana de exibição.

Todos os comentários abaixo foram devidamente autorizados. Presto meu agradecimento a todos que colaboraram.




Seleção de depoimentos: Guilherme Staush



O que os internautas estão achando de "Cordel Encantado"?

 

Eu tô apaixonado pela novela. Esse clima de conto de fadas, aliada a uma historinha super bem urdida, me encantam mesmo. Estou gostando muito da possibilidade de romance do Rei Augusto com a empregada Maria Cesária. Aquele baile, com todas as donzelas da cidade, nada mais Cinderela (rs). E, principalmente, a cena que tá nos comerciais, de Açucena dançando com o príncipe.
Linda, linda, linda, linda.


Fábio Leonardo - Piauí
http://supercult01.blogspot.com


Acho que estreou mais um grande sucesso da nossa teledramaturgia. Se continuar nesse ritmo a novela ficará entre as melhores do horário. Só tenho receio do público do horário não entender a trama, o ibope despencar e mudarem tudo como aconteceu com Eterna Magia que era excelente na primeira fase.

Mauricio de Castro (Cicinho) - Bahia



Fazia um bom tempo que uma novela das 18 horas não me cativava assim. Sigo encantado por Cordel Encantado: belíssima produção, texto simples mas bem escrito, boas e ótimas atuações em sua grande maioria.

Emerson Felipe - Rio Grande do Norte




Eu vi os primeiros capítulos. Achei tudo caprichado, os figurinos, a fotografia, a reconstituição de época. Sem dúvida, a embalagem é linda! Mas não é o tipo de novela que me atrai. Acho a história um pouco simplória, ainda que para uma novela das 6.

Milena Farias - Rio Grande do Sul




A meu ver, Cordel Encantado é uma boa novela. É uma harmoniosa colcha de retalhos que forma uma boa fábula, em perfeita união entre a monarquia europeia e o sertão brasileiro.
Em questões técnicas, tem um visual bonito, com bela cenografia e figurino. Já a iluminação deixa algumas cenas de estúdio escuras, mesmo se passando durante o dia.
O elenco está bem escalado e defendendo bem seus respectivos personagens.
Quanto a história em si, até agora só foi apresentado o mote inicial. Mas, espero e acredito que vá além disso. Não vão ficar procurando a princesa a novela toda, né?
A linguagem está clara, mas não subestima a inteligência do público.
Além do sotaque que é uma delícia.

Paulo Ricardo Diniz - São Paulo
http://zappiando.wordpress.com

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

É Cordel Encantado está encantando todo mundo. Há tempos não tenho tanto gosto de acompanhar uma trama nova de telenovela.

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras de Amanda. E parabéns pela nova seção do blog. Adorei!

Eduardo Vieira - Recife/PE