Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

TV In | TV Out

por Duh Secco



Surpreendente a revelação da transexualidade da personagem Augusta, vivida por Denise Del Vecchio, no capítulo de Vidas em Jogo exibido na última quarta. O mistério em torno da personagem foi muito bem desenvolvido pela autora Cristianne Fridman. Espera-se que, de agora em diante, Augusta continue com o destaque que obteve até o momento e que o tema não caia no lugar comum, mostrando não só o preconceito que tal condição causa, como também as dificuldades de Augusta em se adaptar a esta vida, antes da revelação, e agora, com todos sabendo de sua verdadeira identidade. Será mais um ponto para a novela, que só tem a ganhar com abordagens como essa e outras, como a do HIV, envolvendo a personagem Andréa, de Simone Spoladore, outro destaque do elenco.




Corações Feridos, novela de Íris Abravanel, totalmente gravada em 2010, enfim fora desengavetada pelo SBT, que vai exibi-la a partir do dia 16 de janeiro. Mais uma vez, a emissora vai pagar o alto preço de levar ao ar um produto já finalizado. Possíveis alterações em nome da audiência não poderão ser realizadas. E muitos nomes do elenco já estão sendo vistos em outros trabalhos, caso de Victor Pecoraro e Cynthia Falabella, no ar em Aquele Beijo, o que confunde o público, e pode afugentar este. Mais: com a exibição da novela, o SBT adia a estreia de outra trama, Carrossel, também de Íris Abravanel, já em adiantado processo de gravação. Ou seja: em breve, vai repetir o mesmo erro de agora.



4 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito legal que "Vidas em jogo" começou a repercutir mais com a questão da personagem Augusta e com a trama envolvendo o HIV. Temas difíceis e que estão chamando atenção.
Lucas - www.cascudeando.zip.net

Fernando disse...

Vidas em Jogo está excelente.

Kleiton Alves Hermann disse...

As tramas paralelas de Vidas em Jogo vão acabar chamando mais a atenção do que a principal.

André San disse...

Genial reviravolta de Vidas em Jogo! Palmas à Christiane Fridman!
André San - www.tele-visao.zip.net