Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012









Fique de olho!  Big Brother Brasil completa 10 anos.

por Guilherme Staush




          Estreou na noite do dia 10 mais uma edição do Big Brother Brasil, a décima segunda, para ser mais preciso. Este ano o BBB completa dez anos desde a sua primeira edição (foram duas edições no ano de estreia, em 2002) sem grandes novidades. Se é que possível haver alguma novidade em se tratando de um reality show. Só mesmo por conta dos participantes. O problema é que a direção do programa parece querer escolher justamente pessoas que lembram os antigos “tripulantes da nave Big Brother”, mostrando que a arte da inovação parece mesmo um grande desafio em qualquer tipo de programa de TV nos dias de hoje.

          O BBB vem dividindo opiniões desde sua primeira edição, e dificilmente há meio termo: há os que amam e há os que odeiam esse tipo de atração. O fato é que todos sabem de tudo o que acontece na casa mais vigiada do Brasil, seja por um amigo, pela internet, ou pelas espiadas nas edições noturnas do programa, comandadas por um incansável Pedro Bial.




          A décima segunda edição começou com a entrada de 4 participantes novos (além dos 12 já conhecidos): Analice, a gordinha feinha da vez; Daniel, o único participante negro da edição; Monique, a ex-mulher de um boleiro, e Fael, o veterinário que, à primeira vista, lembrou bastante o Rodrigo Caubói da segunda edição. Resta saber se também levará o prêmio, assim como seu companheiro de programa fez em 2002.


     

          O primeiro desafio do programa foi um velho conhecido de todos os telespectadores: a prova de resistência - os participantes deveriam pegar o maior número de sacolas e entrarem num carro, da mesma forma que na edição de estreia do programa. O último a sair será o primeiro líder e levará o carro de lambuja.

 

          Apesar da fórmula desgastada, a agilidade de Boninho e o carisma e a inteligência de Bial sempre conseguem conquistar o público. Afinal, são 12 edições de um programa no país onde a grande mina de ouro da Edemol é mais bem sucedida. Resta saber por quanto tempo essa fórmula ainda sobreviverá. Será que já não era tempo de fazer uma edição do BBB só com famosos?





7 comentários:

MOVA disse...

Eu fico entre gostar e não gostar do BBB. Gosto da ideia, mas o que me incomoda são os tipos que o Boninho escolhe para estar dentro da casa. Mesmo assim acompanho com certo intusiasmo as aventuras dos brotheres. Gosto de analisar o comportamento dele, e chego a conclusão que parte deles reflete um pouco da nossa sociedade. Este BBB começou com um recorde de durção em prova de resistencia e isso é muito bom. Não acho legal BBB com celebridades. Mas acho que do 15 o BBB não passa...
Beijos, Luana. Visite e comente no meu blog
http://movimentodaarte.blogspot.com/

Lucas disse...

Aí iria virar uma Casa dos Artistas hehehe... Bem, eu ignorei a atração ano passado. Esse ano que ver se consigo assistir.
Lucas - www.cascudeando.zip.net

O CABIDE disse...

O Boninho já disse que não acha interessante ainda fazer uma edição com artistas.
Concordo!
Os artistas se camuflam demais para manter as aparências.

Fábio
wwww.ocabidefala.com

Sr. W disse...

Sem preconceitos com BBB, mas não está nem na minha lista de 20 coisas que mais gosto na Tv hahaha
Quanto aos famosos... Não acho que existe grande diferenças entre os anonimos do BBB e os famosos da Fazenda. Se na Record tem uma ex-panicat, na globo uma ex-miss... Ou um esportista que ninguem lembra na roça e um modelo sme grande exito na cidade.
Ou alguem acha que as estrelas globais topariam esse desafio?

Aproveito para divulgar o meu humilde blog por aqui... tvporsenhorw.blogspot.com e rcomendar o de Luana, que eu adoro!

beijos beijos

Guilherme Staush disse...

Nao acho, Fábio. Ninguém consegue se camuflar 24 horas por dia. Uma hora a máscara acaba caindo...acho que um BBB com artistas seria bem diferente do que é A Fazenda. Até porque a Globo tem poder pra colocar gente bem interessante dentro da casa.

André San disse...

Eu acompanhava o BBB em seus primeiros anos, mas pulei fora em 2007! Não aguento mais, figurinha repetida é um saco! Mas dá audiência, fatura, então vamos embora! A quem gosta, divirtam-se, nada contra. Mas eu prefiro mudar de canal. Um abraço e ótimo 2012 ao pessoal do Agora!
André San - www.tele-visao.zip.net

Rodrigo disse...

Guilherme, duvido muito que "gente bem interessante" vá algum dia participar de BBB. Normalmente, são as sub-celebridades, pseudoartistas de terceiro, quarto ou quinto escalão que participam dessas coisas. Isso já ficou comprovado com as edições de "Casa dos Artistas", no SBT, e "A Fazenda", na Record.

Mas eu acho possível que gente bem interessante participe de um reality-show mais alto nível, ao estilo de "O Aprendiz", por exemplo.