Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

segunda-feira, 12 de março de 2012

Agora é Que São Eles completa 1 ano de sucesso!




Parece que foi ontem que surgiu a ideia de fazermos um blog onde pudéssemos falar de televisão de forma livre e democrática, sem nos preocuparmos em estar bajulando os profissionais da TV ou causando fortes polêmicas para sermos destaque nas redes sociais, mas sim, opinando, sugerindo, criticando, perguntando, sempre de forma respeitosa, e com o objetivo de trazer informação aos nossos leitores, procurando satisfazer a curiosidade do coletivo. E, acho que com todos os tropeços, os acertos foram bem maiores. E caso tenhamos errado, certamente esses erros vão nos ajudar a construir um espaço melhor futuramente .

Para quem não sabe, o Agora é Que São Eles chegou a ter como título provisório "Socorro, Boni!", um grito de desespero ao que a televisão tem se transformado nos últimos anos, e ao mesmo tempo, uma grande homenagem a um dos maiores profissionais da nossa televisão. No entanto, achamos que tal título poderia vincular o blog a uma emissora especificamente, além de trazer uma conotação humorística, o que não estava em nosso planejamento. Optamos, então, por um nome mais simples, já que a equipe é composta apenas por rapazes, e a ideia era mostrar que os homens não só veem novela, como também gostam de comentá-las. As redes sociais mostram bem isso. Os homens representam em torno de 80% dos membros dos fóruns que discutem teledramaturgia.

O Agora completa 1 ano com a certeza de dever cumprido: textos postados com freqüência, visual atrativo, convidados especialíssimos e entrevistas diferenciadas, procurando extrair o máximo de nossos entrevistados em entrevistas curtas, que poucas vezes ultrapassaram 8 perguntas, indo direto ao foco do que interessa, sem precisar cansar nossos leitores e nem nossos entrevistados com perguntas que já estão fartos de responderem ou com informações que  podem ser facilmente encontradas em pesquisas na internet ou em qualquer outro veículo. Talvez esse seja o nosso grande diferencial nas entrevistas. Pelo menos, esse sempre foi o objetivo do Agora. Podemos nos orgulhar de ser um dos poucos blogs que conseguiu juntar tantos profissionais de qualidade em nossa galeria de entrevistados, estando apenas há 1 ano na internet.

Queremos, acima de tudo, agradecer a todos eles, atores e autores, que nos ajudaram a construir esse espaço. Pessoas que acreditaram no nosso trabalho, confiaram numa equipe de rapazes apaixonados por televisão, que mesmo não sendo profissionais na arte de escrever ou de entrevistar, fazem um trabalho digno, elogiado, e acima de tudo com muita verdade.

Renata Dias Gomes, a primeira entrevistada
de uma série de autores que entraram para
a galeria do Agora.
Agradecemos a todos os autores que dispuseram de seu tempo para atender aos nossos pedidos de entrevista, muitas vezes estando atarefados, escrevendo novelas que estavam no ar, mas que ainda assim nos prestaram uma grande colaboração, fazendo um trabalho que não precisariam ter feito, mas se fizeram, foi por generosidade, espírito de colaboração e por amor e defesa ao trabalho que realizam: Renata Dias Gomes (a primeira entrevistada do blog), Duca Rachid, Walcyr Carrasco, Cristianne Fridman, Ricardo Linhares, Gilberto Braga, Margareth Boury, Aguinaldo Silva, Maria Adelaide Amaral, Lauro César Muniz, Renato Modesto, Mariana Vielmond, João Gabriel Carneiro, Mário Viana, Solange Castro Neves, Ana Maria Moretzsohn, Miguel Falabella, Marcílio Moraes, Tiago Santiago, Manoel Carlos, Filipe Miguez, Izabel de Oliveira, Alcides Nogueira e Silvio de Abreu.  Vocês foram fantásticos conosco durante este primeiro ano!

Lauro César Muniz e Manoel Carlos: entrevistas de grande repercussão no blog e nas redes sociais.


Du Moscovis, o primeiro ator
a conceder uma entrevista
exclusiva ao Agora.
Agradecemos também à disponibilidade e generosidade dos atores entrevistados no blog durante este primeiro ano: Eduardo Moscovis (o primeiro ator entrevistado do blog), Cláudio Lins, Lucinha Lins, Beth Goulart, Mateus Solano, Luciana Braga, Betty Faria, Tamara Taxman, Kadu Moliterno, Denise Del Vecchio, Marco Ricca, Elizabeth Savala, Tuca Andrada, Guilherme Piva, Fafy Siqueira, Gisele Fróes, Vanessa Gerbelli, Daniel Boaventura, Claudia Ohana, Dudu Azevedo, Petrônio Gontijo, Bárbara Bruno, Nicola Siri e Jonas Bloch (até o fechamento desta matéria).

E ainda os depoimentos especias de Miguel Paiva, Mauro Alencar, Nilson Xavier, Robson Valichieri, Ross Salinas e Máurio Galera.

Obrigado, também, aos nossos colaboradores, que nos ajudaram escrevendo textos de qualidade para o “Agora”: Aline Reis, Daniel Freitas (que nos brindou com inúmeros textos), Eduardo Vieira, Fábio Costa, Fábio Dias, Paulo Ricardo Diniz e Renato Bonifácio.



E, claro, agradecemos ao nosso público, aos queridos leitores que prestigiam nosso trabalho, que deixam comentários, que espalham no boca-a-boca ou nas redes sociais, fazendo com que nosso trabalho seja cada vez mais reconhecido. 

Esperamos poder contar com a colaboração de todos os atores, autores, diretores, nossos colaboradores aqui do blog, e leitores nesse segundo ano de vida do Agora, quando estaremos trazendo muitas novidades, com a qualidade e a imparcialidade de sempre.


Com a palavra, os membros da equipe...


(Guilherme Staush)
Trabalhar em equipe pode ser muito difícil. O que não é o caso do “Agora”. Bastou a gente se conhecer melhor para percebermos as qualidades, defeitos, e os limites de cada um. Cada membro do blog tem uma característica bem específica, e até o momento, acho que soubemos respeitar isso.  O que mais me encantou nesse primeiro ano do Agora, além de conhecer melhor essas pessoas com quem eu já convivia no ambiente virtual (e algumas até fora dele), foi ter a oportunidade de me comunicar com profissionais da TV que eu já admirava havia muito tempo, de poder entrevistá-los, fazer amizade, esclarecer eventuais dúvidas sobre teledramaturgia. Coisa que eu nunca fiz nos quase 10 anos de Memória da TV, meu outro blog dedicado à televisão. Foi uma grande surpresa constatar que os autores, com raríssimas exceções, estão sempre dispostos a colaborar, a dar respostas concretas para os nossos questionamentos, enfim, a defender suas criações... Foi um período bastante intenso para apenas um ano de trabalho.



(Daniel Pepe)
Não me canso de dizer que prefiro um trabalho em equipe do que individual. As experiências e ideias de cada membro só fazem com que o trabalho final fique mais rico do que se fosse feito somente por uma pessoa. E com o Agora não foi diferente. Mesmo que cada autor escreva seu texto, ele sempre passa pelo crivo dos outros, que dão sugestões, não somente de correções, mas também relacionadas ao conteúdo da matéria. Mas o nosso trabalho em conjunto se fortalece mesmo com as entrevistas. Além de entrevistados gabaritados, primamos sobretudo pela qualidade das perguntas, o que é corroborado pelos leitores e pelos próprios entrevistados. Desde o princípio eu sempre achei que tivéssemos um estilo bem definido, diferente de qualquer outro, o que se confirma em um ano. O diferencial de um blog é sua criatividade e originalidade.



(Fernando Russowsky)
"Pra onde eu mando meu currículo?", dizia eu em tom de brincadeira, ainda no tempo da lista de discussão, quando constatava algum erro crasso ou alguma notícia que considerava irrelevante  - coisas que infelizmente, ocorriam e ainda ocorrem com bastante frequência - em sites e blogs ditos especializados em TV. Há um ano, quatro amigos e eu resolvemos nos juntar e criar a oportunidade de fazermos melhor. Foi o início do Agora É Que São Eles. A receptividade foi muito boa e o público leitor cada vez aumenta mais, o que me parece ser o reconhecimento de um trabalho feito com muita seriedade e cuidado. Reconheço que minhas postagens são pouco frequentes, mas faço a minha parte nos "bastidores", seja revisando, seja participando das entrevistas. Neste primeiro aniversário, considero o saldo mais do que positivo. Foram várias entrevistas, nas quais os convidados costumam ir além do que dizem nas outras, além de críticas devidamente fundamentadas. Tenho pra mim que a proposta do blog está sendo seguida e os objetivos atingidos.



(Duh Secco) 
Foi em uma reunião no MSN, numa madrugada qualquer, que decidimos montar o Agora. A intenção sempre foi a de falar das mais diversas produções de nossa TV com imparcialidade, a de trazer ao público informações interessantes sobre este veículo e os que o fazem. Eu não levava muita fé no blog. Na verdade, não levava fé em mim mesmo. Hesitava diante da ideia de publicar textos a respeito da televisão brasileira. Seria difícil falar de tantos profissionais sem ser pedante ou crítico demais. Foi o empenho do Gui e do Daniel, que trabalharam para que o blog fosse pro ar, que me fez acreditar que o Agora iria além dos demais blogs que se multiplicam por aí em torno do tema. Nesse primeiro ano de existência, só tive alegrias com o blog. Não só pela grande gama de textos produzidos, não só por mim como pelo meus companheiros e pelos nossos queridos convidados, nem só pelas inúmeras entrevistas que tanto prazer me deram. Minhas maiores alegrias vieram da convivência com a grande equipe que formamos; com os e-mails com reuniões de pauta, com cobranças e inúmeros elogios. Que venham mais anos e anos de intensa atividade para nós. E de grandes atrações aos nossos leitores!

***





14 comentários:

Renato Bonifácio disse...

Parabéns pelo 1° aniversário de muitos... Desejo que o blog tenha vida longa e próspera, pois os posts, as matérias, as entrevistas e até mesmo os comentários são de qualidade inigualável. Um espaço excelente para explosão e difusão de idéias. Parabéns ao quarteto que fazem o blog acontecer.... Grande abraço a todos, PARABÉNS!

Dan FM disse...

Parabéns ao blog pelo maravilhoso trabalho desenvolvido no primeiro ano de atividades! Parabéns aos meninos pela competência, seriedade e simpatia na condução dos temas! Vocês são todos nota 10! Para mim, é uma honra acompanhar essa história que seguirá sempre com sucesso por muitos e muitos anos!! Essa é a minha torcida! Abraços a toda a equipe do "Agora"!!

Rodrigo Amarante Vargas disse...

Parabéns por esse primeiro ano de blog e que venham muitos mais! Todo seu esforço com certeza valeu a pena, pois esse blog, além de informar e entreter, deu "coragem" para outros criarem seus próprios espaços onde possam falar de novela sem ter que se preocupar com repercussão ou escândalos. Blogs onde possam expor suas opiniões. Além de dar os parabéns agradeço por esse um ano de blog, pois se não fosse ter visto o blog de vocês desde o inicio, não teria tido a coragem para criar um onde possa expor minha humilde opinião. Vocês agradam tanto pois mostram, sem medo, que são gente como a gente! ;D Mais uma vez, parabéns pelo excelente blog e que venham mais muitos anos de sucesso e realizações!

Fabio Dias disse...

Realmente Agora É Que São Eles trouxe a blogsfera um profissionalismo poucas vezes visto!!
As entrevistas são nota 1000!
Textos bem construídos e sempre com muito conhecimento!

Me senti honrado em ter sido um dos convidados nesse primeiro ano!!

Vida Longa para o Agora!!

Abração
Fábio
www.ocabidefala.com

Kleiton Alves Hermann disse...

Parabéns a todos do blog, sempre com ótimo conteúdo e tudo de muito bom gosto. Sou leitor assíduo e adoro o trabalho de vocês.

Abraço

Blog Agora É Que São Eles disse...

.
.
Mensagem enviada por Alcides Nogueira

parabéns!
parabéns!
vcs estão sendo preciosos para a teledramaturgia nacional!
longa vida ao "agora é que são eles".
bjs,
tide

Blog Agora É Que São Eles disse...

.
.
Mensagem enviada pelo ator Petrônio Gontijo


MEUS PARABÉNS!!! Vou ler tudo!!

Abraço e sucesso pra vocês!
Petrônio!

Juliano G. Bonatto disse...

ótimas entrevistas (destaco ass de guilherme piva, miguel falabella e marcilio moraes) e matérias bem escitas. parabéns!

Blog Agora É Que São Eles disse...

.
.
Mensagem enviada pela atriz Beth Goulart


Parabéns a todos!
Que seja o primeiro de muitos anos de observações,idéias,informações e opiniões num espaço aberto de comunicação livre e inteligente.

Contém comigo sempre.

Beijos
Beth Goulart

Rafael Barbosa dos Santos disse...

parabéns ao blog e a toda equipe, gostei muito, e agora me tornarei um visitante assíduo. Também tenho um blog onde escrevo algumas coicinhas, ele acabou de nascer, mais espero que ele cresça e possa chegar onde o agora que são eles chegou.

Faça uma visita

http://brincdeescrever.blogspot.com/

edu viira disse...

Extasiado com a entrevista da Elizabeth Savalla, mando meus parabéns!!obrigado aí por participar um pouco desse assunto que me encanta até hoje! abços pros quatro meninos.

André San disse...

Blog incrível! Merecedor do sucesso! Sou fã!
André San - www.tele-visao.zip.net

Mauro Barcellos disse...

Parabéns e vida longa a esse excelente blog! Vocês são ótimos!

Blog Agora É Que São Eles disse...

.
.
Mensagem enviada pelo ator Guilherme Piva


Obrigado vcs pela criação e seriedade dessas entrevistas. Foi um prazer participar!
Parabéns pelo aniversário e que muitos outros ainda venham.

Abs
Guilherme Piva