Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

quarta-feira, 6 de abril de 2011


..........................por Daniel Pepe


A primeira estreia da terça na Globo, Tapas & Beijos, cumpriu sua função de divertir, embora sem grandes risos, com uma história simples, das vendedoras de vestidos de noiva, Fátima e Sueli, de uma loja em Copacabana.

Andréa Beltrão (Sueli) e Fernanda Torres (Fátima) estavam bem entrosadas, fator fundamental para a série dar certo. A diferença entre as duas foi que Andréa conseguiu compor uma personagem com nuances diferentes de outros papéis cômicos que já fez. Fernanda ficou naquele mesmo tom de sempre.

Vladimir Brichta, o amante de Fátima, e Kiko Mascarenhas, o Santo Antonio nos devaneios de Sueli, também conseguiram se livrar dos personagens tão característicos que fizeram em “Separação?!”, embora parecesse que a qualquer momento Kiko voltaria com o sotaque do impagável Delavega.

Fernanda de Freitas mais uma vez surpreendeu na estreia, por justamente fazer a piriguete que conquistou o patrão, dono da loja feito por Otávio Muller, sem cair no lugar comum de outros trabalhos. Já Otávio não mostrou uma grande versatilidade no humor neste primeiro episódio. Érico Brás fez um divertido malandro, ex-marido de Sueli, que volta depois de um tempo preso.

Para fechar o elenco, Flávio Migliaccio, com seu árabe dono de restaurante, apaixonado por Fátima, também divertiu e nos brindou com um personagem diferente do que vinha fazendo ultimamente em novelas.

Apesar da missão cumprida, ainda é difícil enxergar uma gama de situações que segure a série por mais episódios.

3 comentários:

O Vitor viu... disse...

Se por um lado, "Divã" tem o grande trunfo de ter uma atriz totalmente familiarizada com o texto e com a personagem, uma vez que já a encenou no teatro e no cinema, aqui vejo boas intenções que carecem de uma maior maturação, inclusive com as protagonistas que, apesar de excelentes, ainda não vestiram a camisa das adoráveis suburbanas que interpretam. Pode melhorar com o tempo, mas concordo com o amigo Eddy que Fernanda e Andréa estavam muito mais à vontade com "Programa Piloto", atração de fim de ano que acabou não vingando na programação.

edu vieira disse...

Atrizes como elas precisam de um texto menos comuns do que este...a previsibilidade ja começa pelo título, trilha..até gostei da joelma cantando...mas tudo é muito ruim, não se consegue dar uma risada, situações que já vimos melhor resolvidas na grande família, por exemplo, marido traidor, homem galinha., homem banana. Esses tipos mereciam um texto bem melhor!

edu vieira disse...

Passou um tempo e a série ainda não me agrada... continuo achando as duas too much pro pequeno texto apresentad. Só destaco o Santo Antonio que eu acho até que tiraram...o Kiko Mascarenhas é ótimo.