Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

segunda-feira, 11 de abril de 2011















ARAGUAIA Seguiu seu curso tranquilamente
por Ivan Gomes


Encerrou-se mais uma novela do horário das 18h na Rede Globo. Escrita por Walther Negrão, Araguaia foi uma novela à moda antiga com cenas mais longas, diálogos privilegiando a emoção e uma ótima direção de atores, o que faz muita diferença principalmente nos novatos.

Milena Toscano, belíssima, esteve segura como Manuela e Cléo Pires conseguiu aquele que talvez seja seu melhor momento em TV.

Mas os veteranos, cobras criadas, realmente sabem aproveitar o texto de um autor experiente como Negrão. Lima Duarte, ótimo como sempre, Laura Cardoso, emocionante e Eva Wilma, sempre segura, são exemplos disso.




O último capítulo também foi aos moldes das novelas mais antigas com a maioria dos conflitos já resolvidos e até mesmo o quem-fica-com-quem não causou surpresa, deixando-se como suspense apenas o destino de Max Martinez e o fim da maldição indígena.

Araguaia, se não marcou por altos índices de audiência ou inovação, foi uma novela bem realizada, com belas imagens e um ritmo bem mais lento ao qual a televisão atual desabituou seu telespectador, o que é benéfico, pois a TV também pode servir para relaxar o telespectador e há público para todos os estilos de narrativa.

Novelas como Araguaia são bálsamos que atingem as pessoas certas.
.
.

4 comentários:

Eddy Fernandes disse...

E não é que ela teve uma audiência bem razoável? Parece que se equiparou a média final de Escrito nas Estrelas (me corrijam se eu estiver errado). Gostei da novela, foi mais uma “simpatiquinha” do Negrão. Como bem salientou o Ivan, não apresentou nada de novo em termos de estrutura narrativa; mas teve um desenvolvimento coeso, digno e não se rendeu em momento algum, a apelações.

Anônimo disse...

Não gostei da novela. Cleo Pires parecia ter saído das ladeiras de Olinda com aquela fantasia fake de índio. E Milena Toscando como protagonista não me convenceu. Mas entendo as opiniões contrárias. Questão de gosto e ponto.

Eduardo Vieira - Recife/PE

Walter de Azevedo disse...

No início eu não gostava da novela, mas foi me conquistando aos poucos. Negrão sabe escrever uma novela "das antigas", com um cuidado maior no texto e nas situações. Outro acerto foi o elenco. Laura cardoso, Lima Duarte, Juca de Oliveira, veteranos perfeitos! O casal formado por Thiago Fragoso e Júlia Lemmertz era um dos melhores da trama. Também gostei do trio principal. Murilo Rosa, Cléo Pires e Milena Toscano seguraram muito bem seus papéis.

blog disse...

“simpatiquinha” é favor. é mais fraquinha do que boazinha

Milena arrasou
Cleo muito apagada