Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

quinta-feira, 21 de abril de 2011




Por Duh Secco



Xuxa voltou à grade de programação da Globo, agora em novo horário. A empolgação da apresentadora deu o tom da temporada 2011 do TV Xuxa, que parece investir em quadros mais ágeis, diminuindo a morosidade do programa, quando ainda era exibido nas manhãs de sábado. O que não combina com o estilo atual é a permanência de quadros como “Tô na Xuxa com Fly”, espécie de show de talentos que destoou de todos as outras atrações e parece servir apenas para manter um dos grandes amigos da Rainha dos Baixinhos empregado.



O SBT apresentou mais uma edição do Troféu Imprensa, no domingo, 10 de abril. O prêmio tem o mérito de ser praticamente o único a reunir atrações de todas as emissoras da televisão brasileira. Ainda assim, o júri opta por votar sempre nos mesmos. Foi o que aconteceu, por exemplo, com a vitória de Hebe Camargo, mais pela sua história do que pelo período julgado pela premiação, sempre o do ano anterior ao da disputa pela estatueta. Só isso justifica o prêmio atribuído à atração da loira, classificada como “programa de entrevistas”.


A presença de Luiza Possi e Rick Bonadio é o principal destaque da edição 2011 do Ídolos, da Record. O programa não traz grandes novidades, fora a nova composição do seu júri, o que obrigou Marco Camargo a ceder seu posto de chato para um carrancudo Rick Bonadio, ainda desconfortável na bancada. Já Luiza se mostra bem mais solta do que a jurada feminina das temporadas anteriores, Paula Lima. Suas micagens dão um ar descontraído às audições.



A TV Cultura lançou na última semana a sua nova programação. Um sopro de vida para a emissora, que vinha sofrendo com cortes em seu quadro de funcionários e a extinção de programas. É de se lamentar o que tem acontecido com as TVs públicas deste país, sujeitas a mudanças nos governos estaduais e federais, cada vez mais longes do propósito de educar e entreter.

Um comentário:

Anônimo disse...

uhauah condiz exatamente com a realidade kkk
muito bom texto duh......
Renato / Araras - SP