Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Grande Ivan!

É com imenso pesar que anunciamos aqui a saída de Ivan Gomes do quadro de colaboradores do Agora É Que São Eles. As razões pelas quais Ivan decidiu se desligar do blog dizem respeito somente a ele. A nós, Daniel, Duh, Fernando e Guilherme, resta lamentar pela ausência deste grande homem, de humor inteligente e refinado e textos de poucas palavras que muito disseram a nós e aos leitores do Agora. Cabe aqui o nosso agradecimento ao Ivan pela imensa colaboração ao blog. Não estaríamos aqui se não fosse por ele. Foi a partir de um desejo de nosso amigo, de publicar críticas televisas isentas de quaisquer amarras, fossem elas mercadológicas, ideológicas, que surgiu o Agora É Que São Eles. Agora, é hora de Ivan seguir outros caminhos que, infelizmente, não passam pelo blog. Vai na fé, querido!
Nós, do Agora, reverenciamos o amigo com algumas palavras:

"Durante uma conversa despretensiosa, numa conversa com amigos, pintou a idéia de se falar de TV, resgatando um estilo de crítica a maneira do melhor, na minha opinião, crítico de TV que já tivemos: Artur da Távola, que amava , respeitava e sabia captar bem as propostas dos programas que falava e também sugeria de uma maneira muito peculiar, aquilo que ele achava que faltava a TV. Foi nesse espírito que pintou o Agora comigo e mais 4 amigos queridos. Porém na minha vida particular, as coisas mudaram, perdi meu pai em maio desse ano, e não me sinto mais tão motivado a continuar. Não me sinto mais capacitado a escrever, a fazer análises, relembrar fatos, criticar cenas, programas e novelas. E pra não macular a qualidade crescente desse blog, optei, conscientemente, por sair. Agradeço imensamente a compreensão e o carinho de todos os amigos: Duh, Guilherme, Daniel e Fernando! Continuo com o Agora, desta vez como leitor e admirador do trabalho de vocês! Que continuem nesse caminho de qualidade que encontraram! Agradeço também a todos que leram e comentaram todos os posts escritos por mim, principalmente o de Yara Amaral, no qual botei toda minha emoção na escrita e é só assim que consigo trabalhar, com emoção verdadeira! Obrigado."
Ivan Gomes


"Acho que o grande diferencial do Ivan é que enquanto todos nós escrevemos com a cabeça, ele escreve com o coração. É puro sentimento e coloca emoção em tudo o que faz. E esse coração vai fazer falta aqui no Agora. Ivan foi o idealizador do Agora, e adorei a ideia de termos um espaço para criticar televisão sem medo ou restrições, e sem precisar bajular ninguém da classe, com liberdade total. Apesar de entender (em parte) as razões do Ivan, fica uma grande lacuna no blog. Agradeço a participação dele, e deixo as portas do Agora sempre abertas para o seu retorno."
Guilherme Staush

"A inspiração que vem da alma: uma despedida sempre deixa um gosto de saudade antecipada. Mas a saudade sentida não será pelo amigo Ivan, já que o contato continuará, e sim pelos textos sensíveis escritos por ele. De todos os que já apareceram por aqui, sem desmerecer os demais, elejo como meu preferido o perfil traçado sobre a grandiosa Yara Amaral. A emoção que ele imprime nos textos chegou a um dos níveis mais profundos nesse caso. Vamos continuar regando a semente do blog plantada pelo nosso amigo, para que ela sempre dê bons frutos! De minha parte, as portas estarão sempre abertas para um retorno."
Daniel Pepe

"Ivan é a alma do Agora! É ele quem talvez traduza melhor nosso intento: o de analisar a TV brasileira, com imparcialidade e bom humor. E é desse bom humor que mais sentirei falta, sem dúvida nenhuma. Contar com a companhia do Ivan, seja como companheiro de trabalho ou como amigo, é sempre um deleite. Espero que ele retorne em breve, com seus textos cheios de sentimentos e sua opinião sempre franca e segura."
Duh Secco

"Ivan, o emotivo. Na última vez que estive em São Paulo, tive a honra de conhecê-lo pessoalmente. É um gentleman. Grande companhia, pessoa capaz de falar sobre vários assuntos. Inclusive teledramaturgia, tema sobre o qual é detentor de profundo conhecimento. Não considero este evento uma despedida. A amizade e a parceria continuam. E as portas do blog estarão sempre abertas."
Fernando Russowsky

4 comentários:

Ivan disse...

Valeu Gente! to super emocionado, p variar...
mais uma vez Obrigado

Fábio Leonardo disse...

Poxa, que pena não termos mais Ivan no blog. Sempre curto suas postagens, seus textos, o refinamento de sua ironia. Espero que ele retorne, para nos proporcionar mais delícias de sua escrita. Abração, galera!

O Vitor viu... disse...

Através deste blog, Ivanzito mostrou a todos o que apenas os que privam de sua amizade já sabiam: o seu profundo conhecimento em teledramaturgia e sua sensibilidade e competência única para a escrita. Espero que essa despedida não represente o fim de seus inspiradíssimos textos e geniais análises. Ivan possui um talento e precisa utilizá-lo. Parabéns, meninos, pela merecidíssima homenagem e pela bonita demonstração de gratidão, reconhecimento e amizade ao nosso querido Ivan, que é de longe, a pessoa mais generosa, nobre e adorável que já conheci. Que você possa utilizar esse momento de pausa para retornar com força total, pois nós, leitores e amigos, necessitamos do brilhantismo dos seus textos. Para o Ivan, aplausos de pé, toda a minha gratidão e todo o meu amor. Te amo!!!!

Fernando Oliveira disse...

Valeu pelas postagens, seus textos são excelentes.