Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

terça-feira, 7 de junho de 2011


Nilson Xavier e Benedito Ruy Barbosa no "Todo Seu"



por Daniel Pepe



Um dos temas do programa "Todo Seu", apresentado por Ronnie Von na TV Gazeta, desta segunda-feira foi "Novela Também É Coisa de Homem". O quadro foi dividido em duas partes, sendo que na primeira o apresentador entrevistou o pesquisador de teledramaturgia Nilson Xavier, autor do site "Teledramaturgia" e do "Alamanaque da Telenovela Brasileira". Nilson comentou, entre outras coisas, curiosidades sobre o seu livro e como começou sua paixão por telenovelas culminando com a criação do site. A íntegra da entrevista você pode conferir logo abaixo.





Na segunda parte, o autor Benedito Ruy Barbosa e o crítico de televisão José Armando Vanucci juntaram-se a Nilson Xavier ao redor de uma mesa de jantar, onde Ronnie instigou cada um deles a fazer comentários sobre as telenovelas. Quem acabou dominando a conversa foi o contador de "causos" Benedito, demonstrando que é muito difícil imaginá-lo tendo feito outra coisa que não fosse escrever. Confira abaixo o vídeo, em duas partes.





Um comentário:

FABIO DIAS disse...

Esses meninos são rápidos no gatilho! Bem legal a idéia de colocar os videos para quem não pode ver ontem. Eu não consegui dormir antes de terminar o programa.

Parabéns Nilson!

E Parabéns pelo blog, dos que analisam, criticam e comenta tv é o mais completo!

Está nos meus favoritos!