Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

sexta-feira, 17 de junho de 2011












por Daniel Pepe e Duh Secco


Irritante a exposição excessiva de Ronaldo nos programas da Globo. O “Fenômeno” (de mídia e não de futebol) esteve presente em quase todas as atrações da emissora na semana em que se despediu dos gramados. O intuito da Globo parece ser mesmo o de promovê-lo a comentarista da casa. Mas a julgar pelo desempenho de Ronaldo nas inúmeras atrações das quais participou, podemos concluir que vai ficar muito difícil acompanhar as partidas de futebol no canal dos Marinho. Já contamos com um intragável Galvão Bueno, que com sua narração, resumiu o último amistoso da seleção com a participação de Ronaldo a uma retrospectiva da carreira do agora ex-jogador.

Segundo Flávio Ricco, a Record retirou Navegantes, próxima novela de Lauro César Muniz, da sua lista de prioridades. Com isso, já podemos prever um aumento no número de capítulos de Vidas em Jogo, atual cartaz das 22h15. É mais uma prova da já conhecida desorganização do complexo de estúdios da Record, o RecNov. A dramaturgia da emissora parece seguir a duras penas, com produções constantemente esticadas e outras proteladas, além do atraso nos licenciamentos dos produtos gerados pelas novelas da casa, como os de Rebelde. Enquanto a emissora ainda prepara o CD do grupo, para só depois lançar os demais produtos com a marca Rebelde, os camelôs já produziram suas versões para camisetas, bolsas, bonés e por aí vai. Assim não dá!


Não é novidade que Sílvio Santos costuma intervir em mudanças na teledramaturgia do SBT quando a audiência não está de acordo com o que ele considera satisfatório. Da mesma forma, não é novidade que Tiago Santiago faz mudanças bruscas em suas tramas para colocá-las nos trilhos. Junta-se os dois e agora teremos uma transformação em "Amor e Revolução". Segundo nota divulgada nesta semana pela Folha de São Paulo, a novela abordará o minimamente possível sobre política. Não deixa de ser muito bizarro uma novela ter o assunto principal praticamente abolido da trama. Outras soluções seriam mais sensatas, como o encurtamento da trama, ou uma mudança mais amena. Mas juntando Sílvio Santos e Tiago Santiago não se poderia esperar outra coisa.

Desde que Cássia Kis Magro (antiga Cássia Kiss) protagonizou alguns capítulos de "Morde & Assopra", pensou-se que o aumento no Ibope duraria até quando ela perdesse o destaque. Mas não foi o que aconteceu, a novela continuou marcando mais de 30 pontos mesmo depois dos holofotes terem se afastado um pouco da sofrida Dulce. O que seu viu foi o confronto da Naomi robô com a Naomi verdadeira dominar a novela. Sósias, gêmeos e clones, ou seja, personagens que têm a mesma cara sempre deram audiência e dessa vez não está sendo diferente. Mas mais uma vez pergunto: até quando esse fato conseguirá sustentar a audiência da novela, que ainda tem mais 4 meses no ar? Não me parece que possa aparecer outra trama capaz de segurar o Ibope. A não ser o hábito do público.

Nenhum comentário: