Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

sábado, 19 de março de 2011

.
.
.
.
.
.
.
.
.
Terceiro lugar? Não agora...
Por Duh Secco

A Band estreou essa semana a sua programação 2011. Não trouxe nada de novo. E o que promete de novo deve demorar a vir. O que não é nada bom para uma emissora que pretende subir mais um degrau na audiência.

Para este ano, novas temporadas dos bens-sucedidos CQC, A Liga e Polícia 24h. Até aí tudo bem. O que é bom (isto não se aplica ao último programa citado) e rende bem deve continuar. Mas trazer apenas novas temporadas de atrações já conhecidas é o mesmo que dizer: “não temos nada além disso”. Foi bem o que aconteceu. O que a Band oferece para 2011, fora os programas que voltaram ao ar (A Liga ainda continua de folga) e o Acredite Se Quiser, que entrou hoje, são previsões.

O Projeto Fashion de Adriane Galisteu, talvez a maior estrela da casa, só deve vir em setembro, caso não fique para 2012. Um reality com três meses de duração é pouco para a moça, que quando bem explorada, pode render e muito (em termos artísticos e financeiros). Edgard Piccoli, sempre uma boa pedida na TV paga, deve ficar com os sábados à tarde. Horário difícil para um apresentador acostumado a lidar com um público que dificilmente está em casa neste horário. A Band propõe uma mudança no perfil do rapaz. Quer Edgar falando com a família toda. Se ele vai se sair bem só a estreia de seu programa pode dizer. Mas quando a estreia vem, ninguém sabe. Talvez em maio.

Pra maio também foi prometido mais um programa para um membro do CQC. O escolhido da vez é Danilo Gentili, famoso por suas polêmicas no Twitter. Esperamos coisa boa, o que parece difícil depois do mal concebido O Formigueiro, de Marco Luque, outro membro da trupe dos engravatados de óculos escuros. A exposição excessiva de participantes do programa na grade da emissora (ainda temos Rafinha Bastos em A Liga) só faz cansar a imagem dos mesmos e consequentemente a da atração na qual eles surgiram. Mas enfim... Os executivos do Morumbi ainda não se ligaram para esse desgaste. Enquanto investem nos rapazes do CQC, deixam na gaveta atrações já finalizadas, como o reality
The Phone.

Na dramaturgia, a Band deve vir com Anjos do Sexo (totalmente gravada e que deveria ter sido exibida em 2010), Julie e os Fantasmas (em algum sábado qualquer, no decorrer deste ano), e Descolados, cuja reprise da primeira temporada (exibida pela MTV), entra em setembro, preparando terreno para a segunda que, a Band já disse, deve ficar para 2012. Assim como o Primeira Página, série policial produzida com recursos da Ancine.

No mais, nada digno de nota. Bons profissionais, como Patrícia Maldonado, Sílvia Poppovic e Luize Altenhofen seguem sem projetos. A Band pode e quer ser grande. Mas precisa deixar de pensar pequeno.






Nenhum comentário: