Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

domingo, 20 de março de 2011












Ti Ti Ti: Final Feliz para todos!
por Ivan Gomes


Ti Ti Ti termina como começou: num clima de alegria e festa, com a equipe toda saboreando o sucesso e a interação entre eles mesmos e com o público. Vale destacar que esse último capítulo fugiu totalmente do que estamos habituados a ver nas últimas novelas do horário: vilão ameaçando a mocinha, ou alguém do bem, tiros, correria, desespero e morte ou prisão do vilão. Pronto! Temos um último capítulo! Maria Adelaide optou pela celebração, pela alegria, pelo sabor do sucesso!

Mas mesmo assim, algumas soluções fáceis. Fiquei com inveja da vida dos personagens, mal tomam um fora, viram as costas e acham outro amor! Quem dera na vida fosse assim! A participação de Nuno Leal Maia acabou sendo forçada, teria feito mais sentido se Reginaldo Faria tivesse topado viver o personagem. Mas um grande ponto positivo, sem dúvida, foi o recado aos brasileiros, através da vitória de Stephany num reality show, mostrando de forma genial como grande parte da população não sabe votar, seja em realites, seja em eleições importantes. Não é à toa que temos um palhaço analfabeto no Congresso. Ninguém, se deu mal em Ti Ti Ti. Nem Luísa, que foge com um rapaz (aliás, que menino péssimo!), nem Clotilde, que segue impune ao lado de Jacques.

No entanto, foi muito gostoso acompanhar a festa que foi esse último capítulo, a emoção de Cláudia Raia no discurso final, a emoção dos atores, a participação de Marília Pêra com a deliciosa Rafaela de Brega & Chique. Cassiano Gabus Mendes foi merecidamente bem homenageado. Mesmo com algumas falhas e exageros, Ti Ti Ti deixa saudades em quem apenas procurou se divertir e relaxar diante da TV.

Um comentário:

Amanda Aouad disse...

É, Dani, eu curti esse último capítulo, não pude acompanhar a novela inteira, mas o clima nonsense me dá um certo ar de Guerra dos Sexos. Aquela banda mesmo, hehe. Adorei Marília Pêra de Rafaela, ainda mais citando Montenegro e Herbert (em homenagem ao falecido Raul Cortez). Fábio Assunção como Fernando Flores (personagem de Zé Mayer) anunciando remake de Fera Radical e ainda citando Yara (de Yara Amaral) Flores foi ótimo também. Quanto ao vilão ameaçando mocinha, bom, isso já tinha sido no capítulo de quarta, né? E no penúltimo capítulo já teve muito chororo com Marcela. hehe. Enfim, gostei.

bjs