Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

sábado, 2 de abril de 2011




''Por Toda Nossa vida!"
por Ivan Gomes


Bem feito e emocionante o ‘’POR TODA MINHA VIDA’’ sobre as Frenéticas, exibido pela Globo nesta sexta. Imagens de arquivo, cuidado com cenários, locações e figurinos na parte dramatúrgica, destacando a qualidade das atrizes escolhidas para viver as cantoras, ótimas. Aliás, deveriam ter o mesmo rigor para escalação em algumas novelas...



Excelente direção, com ótimos movimentos de câmera. Depoimentos emocionados das próprias cantoras. Enfim um produto televisivo de alta qualidade. Lamenta-se que a emissora não mantenha o Por Toda Minha Vida com uma regularidade, ou mesmo no esquema de temporadas. O programa é um importante registro da Música Brasileira, realizado de tal maneira que atinge não apenas fãs do homenageado em questão, mas uma grande massa interessada em programas de qualidade com tratamento diferenciado.




Obviamente com a duração curta do programa no ar, fica difícil esmiuçar toda a vida dos homenageados, como no caso das Frenéticas, por exemplo, não se citou as varias ‘’voltas’’ nos anos 80. O encerramento apresentou o último tema de abertura de novela cantado por elas, PERIGOSAS PERUAS, de 1992, e aguçou a curiosidade em saber o que de tantas historias elas não ‘’poderiam’’ falar. Mas pra quem viveu ou já leu algo sobre os anos 70 dá pra imaginar. Mesmo centrado apenas no auge das Frenéticas, deu pra sentir que a proposta do programa era essa, captar a essência, resgatar um momento da nossa musica, não se prendendo a fazer uma biografia ou um documentário definitivo.

Resta torcer pela manutenção dessa série ‘’Por Toda Minha Vida’’, histórias pra contar em um país rico musicalmente como o nosso não faltam.

2 comentários:

O Vitor viu... disse...

Tb adoro o "Por toda a minha vida". É sempre garantia de emoção e o das Frenéticas não fugiu à regra. Bem que poderiam fazer uma edição com Clara Nunes. Seria o máximo!

Eddy Fernandes disse...

O "Por toda a minha vida" é maravilhoso! Só lamento o seu caráter ocasional na programação. Por mim, seria fixo. Óbvio com edições mensais, pra que não caísse em qualidade, e nem atrapalhasse as outras atrações da linha de show.