Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

quarta-feira, 25 de maio de 2011











Notícia velha
Record News muda embalagem, mas mantém o conteúdo
por Duh Secco

Lançado na última segunda, 23, com grande estardalhaço (inclui-se aí a campanha da emissora contra as operadoras de TV a cabo Net e Sky), o Jornal da Record News se difere de outros dos gêneros por dar mais ênfase ao debate sobre a notícia do que a notícia propriamente dita. Ancorado por um descontraído Heródoto Barbeiro, com a companhia da competente, porém insegura, Thalita Oliveira na bancada e de inúmeros comentaristas, o telejornal é visto como a primeira etapa de uma nova reformulação no canal de notícias. Mas a julgar pelas últimas mexidas na grade, podemos concluir que a anunciada reforma da Record News não passa de uma notícia velha.

Mesmo estando há quase quatro anos no ar, a emissora ainda não conseguiu marcar sua posição na TV brasileira. Os baixos índices se refletiram em constantes alterações, marcadas principalmente pela troca de horários de programas que, desde o primeiro momento, não renderam o esperado. Ainda assim, a Record News segue cometendo os mesmos erros. O novo Jornal da Record News, apesar da proposta interessante, não é o suficiente para tirar a emissora do buraco. A necessidade de se investir em conteúdo (e nisto se inclui desde novos programas até a diversificação de matérias, repetidas exaustivamente ao longo dos telejornais) é evidente. Assim como a de buscar uma linha editorial que se aproxime mais do grande público.

Competência e estrutura não faltam. Resta a emissora se arriscar a tentar.


Um comentário:

Fernando Oliveira disse...

O que me atrai na Record News é a interatividade dos programas. Gosto do Link Brasil e do Entrevista Record. Achei de muito mal gosto Celso Freitas e Fabiana Scaranzi em pleno Jornal da Record, falarem que a Record News não pode ser transmitida aos assinates da Net e Sky, pois essas operadoras de TV têm ligações com as Organizações Globo. Isso mostrou a parcialidade do Jornalismo da Record.