Somos amantes da teledramaturgia. Respeitamos a arte e a criação acima de tudo. Nosso profundo respeito a todos os profissionais que criam e fazem da televisão essa ferramenta grandiosa, poderosa, que desperta os mais variados sentimentos. Nossa crítica é nossa colaboração, nossa arma, nosso grito de liberdade.



ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

Free DHTML scripts provided by Dynamic Drive

quarta-feira, 11 de maio de 2011


TV In e TV Out Especial

por Fernando Russowsky




Ao contrário de m
uitas novelas, nas quais as crianças são pouco mais do que peças decorativas, o núcleo infantil de Cordel Encantado tem importância e interfere na história. O ressurgimento do Duque Petrus (Felipe Camargo), com sua máscara de ferro, na cidade de Brogodó, valorizou ainda mais a participação do elenco mirim, com destaque para João Fernandes, intérprete do impagável "Eroniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiildes!".



Todo o elenco mirim de Cordel Encantado é creditado apenas no encerramento dos capítulos. Uma medida que soa injusta, principalmente quando se leva em conta o destaque que possui na trama e o fato de, na maioria das novelas, as crianças terem seus nomes na abertura, mesmo que apareçam pouco.


3 comentários:

edu vieira disse...

turminha muito legal mesmo...com destaque pro Eronildes...coisa injusta isso de creditarem eles só no final. O que aconteceu ao " e as crianças..." ?

outra que está escondida é a excelente Isabela Drummond...acho que foi meio cedo pra ela voltar às novelas.

Fernando Oliveira disse...

São ótimos. Quem sabe Bruno Gagliasso pegue umas aulinhas com eles? Mas quero só destacar uma coisa que reparo em algumas cenas do João Fernandes o Eronildes: percebo em algumas cenas que ele esquece do sotaque.

Anônimo disse...

Eu acho o Eronildes (ator e personagem) tão chato... Só perde para a relação dele com o padre. São os únicos que me desagradam na novela.

Também acho que a personagem Rosa esteja, pelo menos até o momento, aquém da Isabela Drummond. Pena...

Eduardo Vieira - Recife/PE